domingo, 10 de fevereiro de 2013

4º jogo sem vencer.

Faz. Cortiço 2 X 1 Valenças Sport Club

Jornada disputada no sábado dia 9 de Fevereiro, estava em perspectiva um grande jogo com bastante publico.
As condições climatéricas ajudavam e estava uma grande tarde para a pratica desportiva.
O Cortiço entrou mais forte e adiantou-se no marcador aos 5 minutos, num erro defensivo.
Canto contra o Cortiço os centrais do Valenças sobem a área  a bola é bombeada para a área e a defesa do cortiço recupera e lança um contra-ataque rápido e a defesa Valenciana a deixar-se bater e o Cortiço fazia assim o 1-0.
O Valenças não baixou os braços e reagiu ao golo sofrido e começou a carregar em cima do Cortiço.
O Valenças sofreu uma baixa importante logo aos 14 minutos com a lesão muscular de João Armas que teve de ser
substituído entrando Dani Mestrinho para o seu lugar.
O Valenças ainda marcou aos 23 minutos por Hugo Mota após um livre bastante bem batido por Vítor Pacheco com Hugo Mota a encostar para golo mas com o arbitro auxiliar a marcar fora de jogo e o golo seria então anulado.
Os pupilos de Nélio Pinetra encostavam o Cortiço la atrás e criando varias oportunidades de golo.
Aos 40 minutos nova lesão e nova dor de cabeça para Nélio Pinetra no sector defensivo do Valenças, Gabriel Sousa a aleijar-se num lance disputado em que aparentemente o jogador ficou muito queixoso de um dos pés.
Para seu lugar entrou Luís Sousa, fazendo assim recuar o trinco Nuno Gaio para central.
O jogo foi para intervalo com o resultado de 1-0 favorável ao Cortiço, mas fica a nota que desde o golo do cortiço até ao final da primeira parte o cortiço tinha bastantes dificuldades em sair do seu meio campo a não ser de "pontapé pra frente que é escoural".
Na segunda parte da partida iríamos ver um jogo bastante disputado a meio campo e na linha defensiva do Cortiço.
O Cortiço como via que não conseguia fazer muito mais começou a entrar duro e a fazer bastantes faltas que não eram assinaladas e que o arbitro ria-se e deixava jogar, Isto porque, perguntam-se vocês não é? Então os Senhores da AF Évora nomearam para a partida Fazendas do Cortiço X Valenças Sport Club o sr João Marques. que por sua vez é PRIMO DO CAPITÃO DE EQUIPA DO CORTIÇO (Luís Marques) e este tratava o arbitro por primo e aconselhava-o a não marcar faltas contra a equipa dele e cada lance em que os jogadores do cortiço pedisse falta o arbitro marcava falta contra o Valenças.
Se a jogar contra 11 com varias baixas já é complicado a jogar contra 14 mais difícil ainda será.
a passagem do minuto 58 o Cortiço viria a fazer o 2-0 de novo com um erro defensivo do lado esquerdo da defesa a não aliviar a bola quando devia e deu-se o esférico ao jogador da equipa adversaria e este cruzou para a área e o avançado do cortiço sem oposição a rematar para o 2-0.
O Valenças corria atrás do prejuízo e começou a acreditar que conseguiria empatar aquele jogo e começou de novo a encostar o Cortiço lá atrás .. Por sua vez o Cortiço teve a sorte do seu guarda-redes estar em dia "sim" e efectuar grandes defesas.
Ao minuto 80 viria a surgir o primeiro e único golo do Valenças, de um livre lateral a sensivelmente 40 metros da baliza Carlos Pipizio a mandar a bola para a área  esta a passar entre toda agente e só parou dentro da baliza.

NOTA NEGATIVA PARA A EQUIPA DE ARBITRAGEM QUE INCLINOU O CAMPO PARA O LADO DO CORTIÇO E GOZOU COM AS GENTES DO CIBORRO! Pelas minhas contas 3 jogadores do cortiço teriam ido para a rua se fosse com outro arbitro qualquer.

O Valenças alinhou com:
João Pina (GR)
João Armas
Tó-Pê
Gabriel Sousa
Carlitos
Nuno Gaio
Nelson Sequeira
Vítor Pacheco
Paulinho
Carlos Pipizio
Hugo Mota

Entraram ainda: Dani Mestrinho por João Armas
                        Luís Sousa por Gabriel Sousa
                        Messi por Nuno Gaio

Treinador: Nélio Pinetra

Sem comentários:

Enviar um comentário